terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Conheça as novidades de bikes de triathlon para 2010

Com investimento em beleza e aerodinâmica, a Expo Bike Brasil, que aconteceu na última semana em São Paulo, apresentou os novos modelos de bicicletas para triathlon, que estarão disponíveis já no início de 2010. Muitas marcas apostaram em manter os modelos lançados em 2008 e algumas optaram por mudanças, para trazer bons resultados em competições nacionais e internacionais.

A Fuji, por exemplo, manteve a D6 Professional, com Shimano DI2 e os cabos embutidos no garfo. O diferencial da marca é o posicionamento do freio traseiro, que fica atrás do quadro. A colocação do sistema favorece a performance e diminui o arrasto da bike, um benefício que os triathletas procuram no equipamento. Atualmente, a D6 completa custa aproximadamente R$49 mil.

Para o próximo ano, a Sundown também optou por não fazer mudanças em sua principal bike de triathlon, a TR1. Ela continua com o peso de 8,6 quilos, quadro de fibra de carbono, câmbio, rodas e freios da Shimano. A única alteração foi no grafismo, já que a cor mais procurada pelos atletas é branca com vermelho e grafite. O preço estimado pela Sundown na bike completa é de R$8.299.

Desempenho - Com apenas quatro anos no mercado de bicicletas de triathlon, a Merida aposta na Time Warp, lançada com exclusividade aqui no Brasil durante o IronMan. O próprio engenheiro da marca competiu com a bike, na competição realizada em Florianópolis e o destaque é uma peça chamada Modular Head, que ajusta o posicionamento do guidão sem precisar colocar anéis.

A peça vem com a bike em dois tamanhos, 10 e 20 milímetros e ajusta a altura do equipamento de acordo com a competição. Além do Modular Head, o canote do selim é ajustável e removível, o que evita o atleta precisar cortar a peça para deixar na altura desejada. Porém, o novo equipamento ainda não está disponível para o varejo. A bike ainda está em fase de teste pelos atletas patrocinados pela marca, como o argentino radicado no Brasil Oscar Galindez.
 
Fonte: Bruna Didário - WebRun

1 comentários:

Lu 10 de dezembro de 2009 às 16:11  

Massa! Mas por enquanto fico com a minha, até que eu faça uma cirurgia de troca de pernas, pra poder pedalar a 45km/h de média com essa Fugi!

© Todos os Direitos Reservados por WooM 2009

Voltar para TOPO