quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Da Série: Louco não, sou triatleta! Treino 2

Acordo e a primeira coisa que me vem à cabeça é “chuva!” - como se isso fosse bom, quem foi que disse que com chuva não teria treino? O asfalto estava molhado e ainda tinha um chuvisco, mas aquilo não era chuva de verdade, não a que precisava pra cancelar o treino.


Levanto num pulo, no impulso, sem pensar mesmo porque se a cabeça tiver meio segundo de raciocínio lógico eu volto pra minha cama e, como qualquer ser normal, continuo o meu descanso merecido, afinal são 5h30min de um sábado frio e chuvoso de novembro.

Ao menos já tinha deixado as coisas arrumadas na sexta-feira à noite e isso significa minutos a mais com o cérebro desligado ainda, já que não precisava me preocupar com o que carregar só em carregar simplesmente.

Enfio meu café da manhã goela abaixo, nem o gosto do pãozinho com queijo e do leitinho com chocolate eu sinto, mas já acostumei e aprendi que é melhor colocar alguma coisa para dentro mesmo sem vontade pra não faltar lá no meio do pedal – muitas vezes tive a impressão de que se descesse da bike e empurrasse iria mais rápido, mas quem já não passou por isso?

Muito bem, coloquei a ração pra Matilda, troquei a água e brinquei com ela um pouquinho enquanto ainda tomava meu leite. Meia-hora depois de levantar, agora meu cérebro começava a despertar e eu já tinha a capacidade de fazer um rápido “check list” da bagagem antes de descer.

Tudo certo, lá vou eu! Mochila nas costas, sacola com água e lanchinho numa mão, bike na outra... E mais uma sacola com sapatilha, capacete e mais outros badulaques necessários – fico pensando o que as pessoas que me vêem carregada assim às seis “da madruga” imaginam, será que só eu tenho a sensação de ser “louca de pedra”?

Coisas no carro, minhas e da Fer, prontas pra viajar – e confesso que se não fosse ter tratado com ela, jamais levantaria da cama naquele horário e também acabaria não treinando no final de semana, obrigada Fer!

E preciso dizer que o treino foi massa?! E quando eu digo “massa” digo “muito legal mesmo” - não sei se posso usar aquela “palavrinha” que define tudo aqui nesse blog, então entendam “massa”!! Boa companhia, momentos impagáveis, sessão baboseira e claro, força, muita força. Precisei do resto do sábado e do domingo todo pra recuperar, mas valeu cada minuto do treino.

Já falaram que atletas são viciados em endorfina e eu arrisco dizer que não é só isso que nos movimenta, não é só isso nos faz pular da cama cedo, escuro ainda, pegar nosso equipamento e sair. Muito mais que hormônio, acredito, o que nos impulsiona é a energia impressionante que temos quando estamos com os outros da “tribo”. Tenho certeza que não sou a única que sente essa vontade de estar sempre perto dos amigos, fazendo força, suando, sofrendo pra depois sentir a recompensa, os risos, as brincadeiras e a coca-cola gelada esperando no final!!
É por isso que eu digo, quando o “bichinho te pega...”

E que venham os treinos!!

Obrigado Luciana por esse excelente depoimento! Até o próximo desafio, no "Louco não, sou triatleta!" Treino 3

Até Logo!

0 comentários:

© Todos os Direitos Reservados por WooM 2009

Voltar para TOPO