domingo, 6 de junho de 2010

Ração Humana



A Ração Humana é um composto de diferentes ingredientes (farinhas, sementes, grãos e outros) ricos em fibras alimentares. Ela foi desenvolvida há cinco anos pela terapeuta natural Lica Takagui com a ajuda do nutricionista Daniel Boarim.

Essa mistura tem sido muito utilizada para auxiliar no emagrecimento, pois possui uma densidade calórica baixa e alto teor de fibras, o que gera sensação de saciedade prolongada. Mas é importante destacar que isso ocorre com uma dieta diária saudável e equilibrada e prática de exercícios físicos.

Porém, a ração vai muito além disso. Como é muito rica em diversos nutrientes como zinco, selênio, vitaminas do complexo B, magnésio, potássio, fósforo, ferro, ômega-3, entre outros, pode ser utilizada para melhorar a saúde de um modo geral.

Devido à sua composição química e nutricional, acredita-se que a ração humana é capaz de melhorar o funcionamento intestinal, reduzir os níveis de colesterol, fornecer energia, e outros, dependendo da sua composição.

O consumo ideal é de 2 colheres de sopa ao dia, o que equivale a 80 calorias em média. Para emagrecer, é sugerido bater a mistura com um suco de frutas e tomar do café da manhã. Porém, o ideal é não incluir a ração na dieta por conta própria, pois existem várias receitas diferentes e isso vai depender do objetivo e peculiaridades de cada pessoa. Além disso, sem a devida prescrição, o pó de cereais pode até engordar, se não for feita corretas adaptações na dieta.

É preciso ficar atento ao prazo de validade, pois as versões caseiras, as quais são melhor aproveitados os nutrientes, possui validade de 15 dias em média, e deve ser conservada em geladeira.

E lembre-se: como qualquer alimento fonte de fibras, para que a ração tenha o efeito desejado é preciso lembrar da correta HIDRATAÇÃO. Caso contrário, pode causar constipação intestinal.

Fonte: www.cdnutri.com.br
Outras publicações: www.woom.com.br

0 comentários:

© Todos os Direitos Reservados por WooM 2009

Voltar para TOPO