quarta-feira, 24 de março de 2010

As coisas estão mudando para melhor!

Neste último sábado (20/03) foi realizada a 6° edição da Corrida Noturna da Unimed em Curitiba. A principal mudança em relação as edições anteriores foi o percurso. Historicamente a prova era realizada no alto da XV, com a largada e a chegada em frente a Sede da Unimed em Curitiba, na rua Itupava. Entretanto este ano o percurso atravessou a cidade e a prova foi realizada nas redondezas da Universidade Positivo.
Participo da prova desde 2007, e particularmente, juntamente com a prova do Centro Histórico, do Parque Tanguá e da Volks, esta corrida é uma das minhas preferidas. Os motivos são bastante óbvios: 1) é a única corrida noturna de grande expressão que acontece em Curitiba; 2) é uma das primeiras provas oficiais do ano, ou seja, está todo mundo naquela adrenalina para terminar a primeira prova do ano e comparar com o tempo do ano anterior; e 3) a organização e festa proporcionada pelos patrocinadores fazem desta corrida algo muito especial. O que pude observar nestes últimos anos de prova foi o crescimento e a popularização da corrida de rua. O aumento de participantes é impressionante. As inscrições são esgotadas cada vez em menos tempo. Outra coisa bacana que me chamou a atenção foi o aumento de mulheres participando da prova e também o bom senso da organização em fazer uma largada com bom intervalo de tempo entre a categoria feminina e masculina. Outra coisa que também me chamou a atenção foi a preocupação da organização em identificar o atleta na escuridão da noite, desta forma foram distribuídos pulseiras luminosas e as camisetas tinham aplicações em prata para refletir a luz do carro. Como sou da área, pude observar que estas aplicações nas camisetas foram realizadas com tinta na cor prata brilhante que não tem efeito refletivo. Para este tipo de identificação indica-se utilizar material homologado pela 3M, como são utilizado nas camisetas da Woom, por exemplo.
Bom, em relação a prova, o clima estava bastante agradável, pois choveu um pouco antes do início da prova. Completei os 10 km da prova em 47’59’’, cerca de cinco minutos mais baixo do que em 2009, quando completei a prova na casa dos 53 minutos. Maior número de participantes, melhor organização e melhora no tempo... definitivamente as coisas estão mudando para melhor!!!

0 comentários:

© Todos os Direitos Reservados por WooM 2009

Voltar para TOPO